Pular para o conteúdo principal

TRUMP QUER REMOVER CIDADANIA DE PESSOAS QUE MENTIRAM EM SUAS APLICAÇÕES – MELANIA TRUMP MENTIU EM SUA APLICAÇÃO, E AGORA Mr. PRESIDENT?

Estudos de casos da Suprema Corte que permitem que o governo possa revogar a cidadania de milhares de pessoas.
O governo do presidente Donald Trump diz que as pessoas que mentiram sobre contravenções quando aplicaram para a cidadania poderão perdê-la.
Esta semana, o Supremo Tribunal está considerando o caso de uma mulher de origem sérvia deportada. Seu nome é Divna Maslenjak que tenta recuperar sua cidadania norte-americana depois de ter perdido quando ela afirmou falsamente que o marido não tinha sido um membro do exército da Bósnia na década de 1990.
Presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, em meio a audiência de hoje, se opôs à posição da administração Trump, dizendo que a aceitar os argumentos neste caso, o governo poderia estabelecer uma maneira muito fácil para revogar a cidadania pessoas neste país.
Divna Maslenjak, e sua família receberam o estatuto de refugiado em 1999 e se estabeleceu perto de Akron, Ohio, em 2000. Maslenjak foi naturalizado em 2007.
A questão legal é se as deturpações de Maslenjak teve um efeito significativo sobre a decisão dos EUA de conceder o estatuto de refugiado? O governo argumentou que o simples fato de ela ter feito uma declaração falsa de alguma forma afetou a decisão e solicita a Suprema Corte que revogue a cidadania dela.
Tribunal deve decidir até o final de Junho, sobre o caso.

MELANIA TRUMP PODERIA SER DEPORTADA

Melania trabalhou ilegalmente nos EUA com um visto de turista e não informou este fato quando da sua naturalização.
Enquanto o governo do presidente Donald Trump pede ao Supremo Tribunal para revogar a cidadania de pessoas que mentiram sobre contravenções quando da naturalização, a primeira-dama, Melania Trump poderia ser uma das suas primeiras vítimas.

O problema para Melania Trump, é que em 1996 trabalhou como modelo por sete meses com um visto de turista de acordo com documentos obtidos pela Associated Press. Isso violava seus termos de entrada. Durante esse período, a primeira-dama ganhou mais de $ 20.000 antes de receber permissão legal para trabalhar nos Estados Unidos.
Se a administração Trump ganhar este argumento no Supremo Tribunal Federal, não apenas a esposa do presidente, mas milhares de pessoas que não contaram toda a verdade quando fizeram sua aplicação poderiam perder sua cidadania.

Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA