Pular para o conteúdo principal

232 ESTRANGEIROS ILEGAIS PRESOS DURANTE A OPERAÇÃO DO ICE NO NORTE DA CALIFÓRNIA

SAN FRANCISCO - Os oficiais de deportação da Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) detiveram 232 indivíduos por violar as leis federais de imigração na área de responsabilidade de San Francisco (AOR), que se estendem da área de Bakersfield para o norte até a fronteira de Oregon, durante uma operação segmentada de quatro dias que terminou quarta-feira.

Durante a operação, as Operações de Aplicação e Remoção (ERO) da ICE prenderam 232 indivíduos por violarem as leis de imigração dos EUA. Dos que foram presos, 180 eram criminosos condenados, que tinham uma ordem final de remoção e não deixaram os Estados Unidos, ou já foram retirados dos Estados Unidos e retornaram ilegalmente. 115 tiveram condenações por crimes graves ou violentos, como pedofília, acusações de porte ilegal de armas e assaltos, ou condenações passadas por faltas significativas ou múltiplas.

Os arrestos incluem:
·         Em San Leandro, um cidadão anteriormente removido do México, que tem convicções criminais de homicídio involuntário e violência doméstica.

·         No condado de Fresno, um cidadão previamente retirado de El Salvador, que tem convicções criminais, incluindo assalto com força.

·         Em Sacramento, um cidadão anteriormente removido do México, que tem convicções criminais de descarga negligente de uma arma de fogo e dirigindo sob a influência de álcool.

·         No condado de Fresno, um cidadão anteriormente removido do México, que tem convicções criminais de violência doméstica e roubo.

·         Em Vallejo, um cidadão previamente retirado de El Salvador, que tem várias condenações penais por dirigir sob a influência de álcool.

Essas prisões foram conduzidas por lideranças desenvolvidas pelo escritório local local em conjunto com o Centro de Resposta à Aplicação do Pacífico (PERC) e com o National Criminal Analysis and Targeting Center (NCATC). O ICE concentra os seus recursos de execução em indivíduos que representam uma ameaça para a segurança nacional, segurança pública e segurança nas fronteiras. No entanto, o ICE já não isenta as classes ou categorias de estrangeiros removíveis de potenciais imposições. Todos aqueles que violam as leis de imigração podem estar sujeitos a prisão de imigração, detenção e, se for encontrado removível por ordem final, retirada dos Estados Unidos.

Alguns dos indivíduos presos durante esta operação enfrentarão processos criminais federais por entrada ilegal e reentrada ilegal após a deportação. Os presos que não estão sendo processados pelo governo federal serão processados administrativamente para serem removidos dos Estados Unidos. Aqueles que têm ordens pendentes de deportação, ou que retornaram ilegalmente aos Estados Unidos depois de serem deportados, estão sujeitos a remoção imediata do país. Os restantes indivíduos estão sob custódia do ICE, aguardando uma audiência perante um juiz de imigração ou acordos de viagem pendentes para remoção em um futuro próximo.

A legislação recente afetou negativamente as operações do ICE na Califórnia, quase eliminando toda a cooperação e comunicação com nossos parceiros de aplicação da lei no estado, proibindo que as autoridades policiais locais se contatassem com o governo federal para abrigar detidos.

O ICE não tem escolha senão continuar a realizar prisões em grande escala nos bairros locais e nos locais de trabalho, o que inevitavelmente resultará em prisões colaterais adicionais, em vez de se concentrar em prisões em prisões onde as transferências são mais seguras para os oficiais do ICE e a comunidade.

Em última análise, os esforços dos políticos locais impediram os estrangeiros criminais removíveis da aplicação da imigração e criaram outro íman para mais imigração ilegal, tudo em detrimento da segurança e segurança das pessoas que ele pretende proteger.

Apesar dos graves desafios que essa lei cria para o ICE, continuamos comprometidos com nossa missão de segurança pública e continuaremos a cumprir nosso dever jurado de procurar estrangeiros criminosos perigosos e outros infractores de imigração. A ICE busca uma cooperação direta com todos os funcionários locais e policiais.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: USCIS.gov


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA