Pular para o conteúdo principal

OS SENADORES TENTAM RESOLVER O LIMBO DO DACA, SEM UMA SOLUÇÃO CLARA ANTES DO PRAZO DE TRUMP

As recentes decisões judiciais, sem a intervenção do Supremo Tribunal, reduziram a urgência de Trump

WASHINGTON - Os líderes do Senado tentam resolver a limitação do DACA com medidas que servem como "parto" temporário para o alívio da imigração, mas nesta quarta-feira ainda não havia caminho claro, cinco dias do prazo estabelecido pelo presidente Donald Trump, aparentemente, Passará sem dor nem glória.

O senador republicano do Arizona, Jeff Flake, trabalha nos bastidores com a senadora democrata da Dakota do Norte, Heidi Heitkamp, para pelo menos estender o DACA por três anos e incluir cerca de US $ 7.600 milhões para a segurança nas fronteiras como adoçante para obter apoio de Conservadores

O escritório de Flake confirmou hoje a este jornal que o plano do senador cessante deve continuar pressionando seu banco para apoiar sua proposta, consciente de que não é o que a Casa Branca prefere.

Mas no Senado, não há muito entusiasmo para o movimento de Flake, e a Casa Branca reiterou hoje que Trump continuará a insistir nos elementos levantados em seu plano de imigração derrotado.

"O presidente disse claramente que quer dar um caminho para a legalidade, para a cidadania para os beneficiários do DACA, estamos falando não apenas sobre os 700 mil que já estão registrados, mas o que está sendo buscado, 1,8 milhão ... Certamente é uma proposta muito generosa do presidente ", disse a porta-voz da Casa Branca espanhola, Helen Aguirre Ferré, ao jornal.

Ele acrescentou que o Departamento de Segurança Interna (DHS) está fazendo seu trabalho "corretamente" para conter a imigração ilegal e "eliminar o crime nas fronteiras", mas insistiu que a agência faria um trabalho melhor se o Congresso aprovar os fundos. para a construção da parede e outros componentes da segurança da fronteira.

Dada a situação atual, o senador republicano da Carolina do Sul, Lindsey Graham, que co-patrocinou o "Dream Act" com seu colega democrata do Illinois, Dick Durbin, disse que temia que, em um ano eleitoral, a questão DACA fosse relegada para o próximo ano.

Trump desmantelou o programa de "ação diferida" (DACA) de 2012 e impôs um prazo de 5 de março para o Congresso encontrar uma solução consensual para os "Sonhadores" abrangidos pelo programa.
Devido a uma decisão do juiz federal, William Alsup, em 9 de janeiro, a Administração Trump foi forçada a reativar o programa, embora apenas para a renovação de licenças dos quase 700 mil jovens indocumentados já matriculados no DACA. Outras falhas também apoiaram a continuidade do DACA para casos já existentes no sistema.

O Supremo Tribunal rejeitou na segunda-feira para se envolver no litígio pendente nos tribunais, deixando a decisão da Alsup em pé.

Então, o futuro dos "Dreamers" ainda está nas mãos do Congresso, sob controle republicano, sem um curso claro.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA