Pular para o conteúdo principal
POR QUE A MELANIA TRUMP RECEBEU O "VISTO EINSTEIN" PARA MORAR NOS EUA?

Este "Green Card" é um dos mais complicados de obter

A beleza da primeira-dama Melania Trump pode ser considerada extraordinária, mas é suficiente conceder-lhe um visto EB-1 reservado para pessoas com habilidades extraordinárias?

A controvérsia continua sobre como a esposa do presidente Donald Trump conseguiu residência legal permanente ou "Green Card" e, em seguida, cidadania nos Estados Unidos.

O Washington Post questionou a ser atribuído visto para pessoas com "capacidade extraordinária", especialmente porque seus credenciais únicas "alto conhecimento" incluiu desfiles na Europa, um anúncio para os cigarros Camel em Times Square e principalmente trabalhar na edição do Sports Illustrated tranjes de banho, que a apresentou na praia em um biquíni.

Em março de 2001, ele recebeu um "Green Card" no programa de elite EB-1, que foi projetado para pesquisadores acadêmicos de renome, executivos de empresas multinacionais ou de outros campos, como atletas olímpicos e atores vencedores de Oscars, e que tenham sido aclamados internacionalmente.

"Nós chamamos isso de visto Einstein", disse Bruce Morrison, ex-deputado democrata e presidente do subcomitê da Câmara, que escreveu a Lei de Imigração de 1990 que define o EB-1.

No ano em que obteve residência legal, apenas cinco pessoas da Eslovênia receberam Green Cards no âmbito do programa EB-1, de acordo com o Departamento de Estado.

No total, dos mais de um milhão desses "Green Cards" emitidos em 2001, apenas 3,376, ou uma fração de um por cento, foram entregues a imigrantes com "habilidades extraordinárias", de acordo com as estatísticas do governo.

Com essa decisão, a Primeira Dama foi capaz de patrocinar a chegada de seus pais aos Estados Unidos, no meio da controvérsia desencadeada pelo presidente Trump por restringir o que ele chama de "imigração em cadeia".

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA