Pular para o conteúdo principal
REPUBLICANOS APRESENTAM PROPOSTA PARA ERRADICAR AS "CIDADES SANTUÁRIOS"
Milhões de imigrantes indocumentados podem ficar desprotegidos
No meio da guerra frontal do governo Donald Trump contra as "cidades do santuário", quatro legisladores estaduais do Colorado foram à Casa Branca para apresentar um pacote de medidas que as erradicaria.
Isso aconteceu no meio da reunião com o Conselho de Política Nacional da Casa Branca, que ocorreu logo após o governo Trump ter apresentado um processo contra a Califórnia por suas leis de santuário recentemente implementadas, informou a agência AP.
Dave Williams, representante republicano da Colorado Springs, disse que a proposta consiste em  ação coletiva contra cidades e funcionários por praticarem políticas que protegem os imigrantes indocumentados, o que poderia levar a uma decisão judicial cobrindo todo o território dos EUA.
Em uma entrevista com a AP, Williams disse que espera que o processo da Califórnia protocolado pelo procurador-geral Jeff Sessions seja um aviso para todas as cidades que limitam a cooperação com as autoridades federais de imigração.
Estes são dias tensos para as cidades do santuário, após a mega operação que o ICE realizou na semana passada na Califórnia, o que levou a um confronto direto com a prefeita de Oakland, Libby Schaaf, que alertou sua comunidade para a operação.
Na quarta-feira, o presidente Trump advertiu que seu governo estava estudando as medidas a tomar contra a prefeita de Oakland devido ao seu desprezo frontal e à obstrução das autoridades de imigração.
"O que a prefeita de Oakland fez no outro dia foi uma vergonha", disse o presidente.
Ele pediu ao Congresso que aprovasse leis que privassem os fundos públicos das localidades que não cooperam com as autoridades federais sobre a questão da imigração.
"Quem quiser esse dinheiro não pode ser uma cidade santuário", disse Trump.
Law Offices of Witer Desiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA