Pular para o conteúdo principal
TRUMP PROPÕE 4 AÇÕES CONTRA CONTRATAÇÕES DE TRABALHADORES ESTRANGEIROS
Todas são baseadas na ordem executiva " Buy american, hire americans”.
Através de sua ordem executiva "Buy american, hire americans", o presidente Donald Trump procura reduzir a chegada de funcionários estrangeiros, para priorizar os americanos.
A revista Forbes consultou especialistas em imigração e emprego para determinar se existem ações que buscam reduzir a contratação de trabalhadores de outras nações, aplicados pelo Escritório de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS).
Os especialistas são Vic Goel, sócio-gerente, Goel & Anderson e Dagmar Butte, parceiro da Parker, Butte & Lane.
Em conclusões gerais, ambos concordaram que existe uma maior regulamentação para as empresas que operam nos EUA contratar especialistas estrangeiros em diferentes áreas, embora não especifiquem exatamente o que o novo padrão indica.
As ações, de acordo com elas, seriam resumidas em cinco:
  1. Maior regulamentação para os empregadores. A administração Trump parece ter tomado uma decisão consciente para tornar mais difícil para os empregadores nos Estados Unidos contratar um cidadão estrangeiro, disse Goel.

  1. Pouco espaço para a ação. O mais preocupante é que novos requisitos estão sendo impostos e as regras do jogo mudaram sem fornecer aos empregadores ou ao público aviso prévio ou a oportunidade de comentar sobre essas mudanças.

  1. Aumentar os requisitos. Para os novos funcionários, especialmente os especializados, os ajustes foram feitos conforme relatado no memorando do programador de computador de nível 1, que agora se estende para outras profissões, como médicos. O advogado Butte observa que isso obriga os empregadores a entrar em juízo, mas com poucas chances de sucesso ou processos muito longos.

  1. Gerar incerteza e aumentar os custos. A ordem executiva do presidente Trump, Goel e Butte indicam, obrigou o USCIS a promover ajustes em todos os tipos de vistos para "não imigrantes", isto é, trabalhadores estrangeiros, mas gerou incerteza entre os empregadores, que não têm a mesma certeza que antes. sobre seus pedidos de visto H-1B, por exemplo, devido a requisitos mais elevados. Alguns procedimentos, segundo eles, podem levar muito mais tempo, o que dificulta a administração das empresas.
Ambos os especialistas apontam que os ajustes afetam as empresas de qualquer setor, embora destaquem os de tecnologia, serviços médicos e terceirização em geral.
Em outros artigos publicados neste jornal sobre vários tipos de vistos relacionados a funcionários estrangeiros, o USCIS confirmou que os novos parâmetros são seguidos com base na referida ordem executiva, incluindo investigações mais exaustivas e entrevistas com candidatos muito mais detalhados.
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA