Pular para o conteúdo principal

USCIS ESTÁ DEMORANDO O DOBRO DO TEMPO QUE DEVERIA PARA PROCESSAR UM "GREEN CARD"
O Escritório do Inspetor-Geral do Departamento de Segurança Nacional (DHS) o reconhece em um relatório
Os resultados de uma investigação divulgada este mês revelam que as autoridades de imigração sob a administração do Presidente Donald Trump não estão cumprindo o prazo de 120 dias ou quatro meses para a concessão do "green card".
"O USCIS publica regularmente informações em seu site sobre o momento em que os órgãos de análise devem analisar uma aplicação de “green card”. No entanto, esta informação não é clara e não é útil para clientes porque não reflete a média de tempo real que a agência precisa para completar o processo do "green card", diz o relatório do Departamento do Inspetor Geral do Departamento. de Segurança Nacional (DHS).
Quem acessa o site do Escritório de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) encontrará informações que indicam que o tempo estipulado para completar o processo é de 120 dias. Mas, na prática, esse escritório leva cerca de 282 dias, ou pouco mais de nove meses, para completar o processo de residência.
O relatório detalha que "desde o ano fiscal de 2011, a média geral dos dias que a agência leva para completar os pedidos mais que dobrou".
Embora o escritório de imigração tenha tentado avançar dentro do limite de 120 dias, o Escritório do Inspetor-Geral considera que o prazo não é realista.
Em resposta a esta reclamação, o USCIS não negou os dados.
"Esperamos publicar referências de tempo de processamento em tempo real na nossa página na próxima semana", disse um porta-voz à Univision News nesta semana. "Todo candidato merece saber de maneira realista quanto tempo o processo de adjudicação irá".
O USCIS também afirmou que o relatório reconhece os esforços da agência para agilizar os processos com medidas como, por exemplo, permitir o trabalho de horas extras dos funcionários que trabalham com esses pedidos.
Eles também alegaram que o atraso deve-se ao fato de que o volume geral de aplicações de "green card" aumentou desde o ano fiscal de 2012.
No ano fiscal de 2017, a agência "recebeu mais de 9,1 milhões de pedidos e solicitações, aproximadamente 4% a mais do que no ano anterior".
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA