Pular para o conteúdo principal

ATRASOS NO AUMENTO DE VISTOS PARA TRABALHADORES SAZONAIS PODEM SE TORNAR TARDE DEMAIS PARA CERTOS SETORES

A falha em obter vistos aprovados para o H-2B (trabalhador sazonal) colocou em risco a indústria de frutos do mar de Maryland. Quase metade das casas de caranguejo da costa leste não tem trabalhadores que precisam pegar a carne quando a estação do caranguejo começa. A incapacidade do governo de atender às crescentes demandas de trabalho sazonais dos empregadores não só terá um impacto negativo na economia de Maryland, mas em outros estados com indústrias que dependerão de trabalhadores sazonais.

Para atender à escassez de mão-de-obra, muitos empregadores dependem do programa de vistos H-2B, que atrai pelo menos 66.000 trabalhadores estrangeiros ao país todos os anos para trabalhar em empregos sazonais não agrícolas.

As condições árduas de trabalho em muitas dessas indústrias - como os setores de caranguejo, pesca, paisagismo e silvicultura - contribuíram para a escassez significativa de mão-de-obra.

Como diretor da Chesapeake Bay Seafood Industries Association, Bill Seiling disse:

"Ninguém mais quer fazer o trabalho manual... É apenas um mercado de trabalho muito, muito apertado agora, particularmente em setores que são sazonais".

Este ano provou ser particularmente desafiador para muitas indústrias que empregam trabalhadores sazonais. O Departamento do Trabalho (DOL) recebeu um "nível sem precedentes de pedidos do empregador", para cargos que levaram a atrasos no processamento e na emissão de certificações. Assim, foi a primeira vez que as autoridades de imigração concederam esses vistos por meio de uma loteria, devido à alta demanda.

Os empregadores que buscam trabalhadores H-2B precisam de uma certificação de trabalho temporário do DOL emitida somente depois de atender a certos requisitos regulamentares, incluindo o recrutamento de trabalhadores americanos e aprovação do USCIS de uma petição de visto H-2B.

Os efeitos negativos dessas mudanças foram sentidos pelos negócios de caranguejo de Maryland. Dos 500 trabalhadores estrangeiros que foram necessários a cada temporada através do programa de vistos H-2B, os pedidos de cerca de 200 desses vistos foram negados em fevereiro deste ano.

Em resposta à crescente demanda por vistos H-2B nos últimos anos, a administração Trump em 19 de julho de 2017 concordou em aprovar 15.000 vistos adicionais para o trabalho sazonal do período anterior. Acredita-se que a administração anunciará em breve a liberação de outros 15.000 vistos adicionais. No entanto, quando o anúncio é formalmente feito, pode ser um pouco tarde demais. Como um dos proprietários das casas de caranguejo expressou:

"Não vai haver nenhuma carne de caranguejo de Maryland... parece que é uma questão de tempo antes que eles fechem todos nós."

Os Estados Unidos enfrentam desafios para atender às crescentes necessidades de mão de obra sazonal. Sem vistos adicionais para empresas que dependem do programa H-2B, eles não terão trabalhadores suficientes para fazer o trabalho.

Argumentos que trabalhadores estrangeiros temporários estão tirando empregos dos americanos nativos simplesmente não são verdadeiros. Pelo contrário, os trabalhadores temporários provaram ser essenciais para manter muitas indústrias vivas.

Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA